• Facebook
  • Instagram
  • Cuidando de você, do seu lar, e de quem você ama!
  • | Sua Loja de Departamentos
0
Seu carrinho está vazio :(

  • amora
  • amora info nutri
amora

Chamel - Cápsulas Amora Negra Fruta 600mg - 100 Cp

ref: CH-105439-1
(0) -Faça uma avaliação
R$ 28,95 no PIX -3%
ou em até 1x de R$ 29,85 sem juros no cartão |Mais formas
Calculo de frete
Não sei o meu CEP
Produto indisponível!
Podemos avisar você quando estiver disponível?

Mais detalhes

Descrição

Amora Negra Fruta 600mg - 100 Cp

Amora Negra em Cápsulas - Antioxidante natural e alívio na menopausa

A Amora em cápsulas contém excelentes quantidades de substâncias antioxidantes, que apresentam efeitos benéficos para o organismo e podem reduzir o risco de alguns problemas de saúde. A amora em cápsulas também fornece fibra alimentar para sua dieta diária e traz benefícios para mulheres em período de menopausa.

Existem diversas espécies de amoras (amora branca, amora negra, amora vermelha, dentre outras variações), cada qual com uma diferente origem, composição nutricional e aplicações funcionais. As cápsulas da Chamel são produzidas a partir da fruta conhecida como Amora Negra ou Preta (Rubus spp), ou pelo termo inglês Blackberry. Esta é uma das variedades mais utilizadas em receitas culinárias e produtos diversos como sorvetes, geleias, sobremesas e suplementos.

A amora preta pertence à família Rosaceae, da qual existem mais de 740 espécies, conforme estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Tem sua origem na Europa onde os gregos desde o século IV A.c. já utilizam as frutas para o preparo de alimentos devido seu sabor doce agradável e também por suas características medicinais. O cultivo comercial teve inicio na Europa no século 17, enquanto que no Brasil o cultivo comercial é relativamente recente por volta de 1972. No Brasil a amora se adaptou muito bem ao clima e solo no Rio Grande do Sul, expandindo-se para outras regiões do país como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e sul de Minas Gerais ¹.

A amora preta é uma planta arbustiva de porte médio, que produz frutos agregados suculentos conhecidos como drupas de coloração negra. Seu sabor é acido-doce com peso médio de 5g cada fruto².

Benefícios da Amora Negra
Os frutos da amora in natura contém grande quantidade de água em sua composição, mais de 88%, além de apresentar baixo valor calórico é uma excelente fonte de fibra alimentar (5,3g/100g) e micronutrientes como vitamina A (75,2 mcg/100g) vitamina C (21mg/100g), vitamina E (1,17mg/100g), vitamina K (19,8mcg/100g) e zinco (0,53mg/100g)4 sendo recomendado para dieta diária. O uso de tecnologias industriais permite obter um concentrado de amora a partir dos frutos in natura, o que possibilita a manipulação de cápsulas gelatinosas que apresentam maior concentração de nutrientes e substâncias bioativas. A recomendação de consumo diário seria de 4 cápsulas que corresponde a 20g da fruta in natura.

Saúde da Mulher
Essa pequena fruta, além de fornecer componentes importantes que desempenham funções básicas de nutrir o organismo, é uma rica fonte de substâncias bioativas conhecidas como antocianinas e que estão associadas com benefícios para saúde e um menor risco de doenças crônicas³. O consumo de frutas como a amora, deve fazer parte da dieta alimentar em conjunto com derivados da soja o que pode proporcionar o bem-estar das mulheres no período de menopausa. Sugerimos o uso conjunto com o Isoflay – Gérmen de Soja, que contem naturalmente isoflavonas e traz benefícios para mulheres em menopausa.

Atividade antioxidante:
Uma substância antioxidante, por definição, é aquela que tem a capacidade de proteger as células sadias do organismo contra o efeito danoso dos radicais livres. Assim, as substâncias antioxidantes têm a função de manter a saúde das células, reduzindo o risco de doenças e retardando o envelhecimento. Os antioxidantes são obtidos pelos alimentos, sendo encontrado na sua maioria nos vegetais, o que explica parte das ações saudáveis que as frutas, hortaliças e cereais exercem sobre o nosso organismo5. A maioria das plantas conhecidas popularmente como berries (framboesa, morango, mirtilo, e também a amora) apresentam substâncias com atividade antioxidante. No caso da Amora Negra, a atividade antioxidante se deve à presença de substâncias conhecidas como antocianinas ou simplesmente compostos fenólicos.

Fibra Alimentar:
São componentes essenciais a nossa dieta alimentar e podem ser encontrados principalmente entre os vegetais como frutas, hortaliças, cereais, leguminosas e tubérculos. Segundo a OMS/FAO (2003) a ingestão de fibra alimentar deve ser maior que 25g/dia e o consumo de frutas e hortaliças deve ser superior a 400g/dia com o proposito de reduzir o risco de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). A ingestão de fibra alimentar esta relacionada à redução de risco de desenvolvimento de diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade e constipação intestinal, devido às suas propriedades físico-químicas; além disso, as fibras alimentares podem auxiliar na perda de peso, aumentar a saciedade, evitar a constipação intestinal e diminuir a glicemia pós-prandial segundo o International Life Sciences Institute (ILSI, 2011)6,7.

Recomendação de consumo: Ingerir 4 cápsulas ao dia.

amora negra em capsulas antioxidante menopausa

O que vem no pacote?

  • 1 Chamel - Cápsulas Amora Negra Fruta 600mg - 100 Cp

Veja também

Produtos relacionados

Quem comprou, falou

Avaliações do produto

Ei, esse produto ainda não foi avaliado!

Conte para todos o que você achou dele.