• Facebook
  • Instagram
  • Cuidando de você, do seu lar, e de quem você ama!
  • | Sua Loja de Departamentos
0
Seu carrinho está vazio :(

  • canela gengibre e pimenta
  • canela gengibre e pimenta info nutri
canela gengibre e pimenta

Chamel - Cápsulas Canela com Gengibre e Pimeta - Termogênico 600mg - 60 Cp

ref: CH-106610-1
(0) -Faça uma avaliação
R$ 19,64 no PIX -3%
ou em até 1x de R$ 20,25 sem juros no cartão |Mais formas
Produto indisponível!
Podemos avisar você quando estiver disponível?

Mais detalhes

Descrição

Chamel - Cápsulas Canela com Gengibre e Pimeta - Termogênico 600mg - 60 Cp

Alimento em cápsulas a base de Canela, Gengibre e Pimenta, ingredientes consagrados pela medicina popular por seus efeitos funcionais.

Benefícios do Termogênico
Os alimentos termogênicos são aqueles que estimulam o metabolismo por meio de estímulos para o aumento da atividade do sistema nervoso simpático.

Este novo suplemento personalizado contém ingredientes que fornecem substâncias biotivas que apresentam propriedades termogênicas naturais.

A canela, gengibre e pimenta são ingredientes tradicionais muito utilizados em dietas de manutenção de peso em todo o mundo.

É recomendado consumir sempre diferentes tipos de vegetais, hortaliças e especiarias para promover saúde e bem-estar, e isso se aplica também à pimenta, canela e o gengibre. O consumo desses alimentos na forma de cápsulas é uma excelente opção para quem não gosta de consumi-los na forma natural.

Conheça os ingredientes

Canela
O primeiro ingrediente desse suplemento é a canela (Cinnamomum cassia) que têm sua origem asiática. Sendo proveniente da casca da caneleira, árvore de médio porte que pode chegar a 15 metros de altura, é uma das especiarias mais utilizadas em todo o mundo, como especiaria e aromatizante em diversas receitas.

Além de sua utilização na culinária, a canela também é conhecida por modular funções metabólicas que auxiliam no aproveitamento da energia (glicose) no sangue, regulam os níveis do hormônio do estresse e contribuem com o funcionamento do sistema digestivo.

A canela pode auxiliar na regulação do índice glicêmico que seria o controle da quantidade de açúcares no sangue. Na literatura científica é descrito que a ingestão de 1 a 6g por dia de canela reduz a quantidade de glicose, triglicérides e colesterol do sangue em pessoas com diabetes tipo 2, sugerindo que o consumo alimentar dessa especiaria pode reduzir o risco de fatores associados com a diabetes e doenças cardiovasculares (KHAN et al., 2003).

É importante ressaltar que diferenças na dieta, IMC (índice de massa corporal), hábitos sedentários, níveis de glicose e medicação caso seja usada, podem alterar os resultados do controle da glicose e colesterol. Nesse sentido, consumir canela ou suplementos com essa especiaria pode auxiliar no controle da glicose, além dos cuidados habituais que devem ser seguidos.

Gengibre
O gengibre, por sua vez, é uma especiaria de origem asiática e amplamente cultivada no Brasil. A utilização se dá pelos rizomas tuberosos da planta, que apresenta sabor picante e pungent característico.

O gengibre é um tempero culinário aromático e também um remédio utilizado a milhares de anos como digestivo e para evitar náuseas e enjoos em viagens, decorrentes do movimento não habitual (cinetose). Na composição química o gengibre contém óleo essencial com a presença de componentes como citral, cineol, zingibereno e também um óleo-resinoso rico em gingeróis, que são as substâncias responsáveis pelo sabor forte e picante.

Como condimento têm propriedades termogênicas e por sua natureza aquecedora é apreciado por aqueles que sofrem de problemas das articulações. O gengibre energeticamente é estimulante, quente e restaura a energia yang (positivo) o que impulsiona aqueles com falta de energia física, estimula a confiança e a vontade de fazer diversas atividades.

Pimenta
O mais famoso alimento termogênico, e sempre citado quando o assunto é aumento das atividades metabólicas, é a pimenta. Tendo uma infinidade de espécies, é vastamente utilizada na culinária, seja no consumo em natura, como tempero ou acompanhamento, seja em produtos industrializados, como chocolates e geleias.

A pimenta, além de suas funções termogênicas, que auxiliam nas dietas de controle de peso, também é utilizada em casos de problemas inflamatórios, como artrite, e no alívio em dores crônicas. Essa função de alívio ou redução da dor se dá pela presença da substância capsaicina, que também é responsável pelo sabor forte e picante da pimenta.

A sensação de “calor” gerada no consumo das pimentas é causada pela estimulação de fibras nervosas pela substância bioativa capsaicina, naturalmente presente na pimenta.


*** Atenção: Este material é meramente informativo e não se destina à auto-medicação, nem substitui orientações médicas. ***

O que vem no pacote?

  • 1 Chamel - Cápsulas Canela com Gengibre e Pimeta - Termogênico 600mg - 60 Cp

Veja também

Produtos relacionados

Quem comprou, falou

Avaliações do produto

Ei, esse produto ainda não foi avaliado!

Conte para todos o que você achou dele.